domingo, 25 de fevereiro de 2007

ENTREVISTA COM O INSTRUTOR RESPONSÁVEL PELAS INSTRUÇÕES DE DEFESA CIVIL EM ANGOLA PELA ANBP.

Comandante de Operações de Resgate da ABR - Associação Brasileira de Resgate .
.

Comandante de Operações da Associação Brasileira de Resgate com sede na Vila Formosa na cidade de São Paulo, o 1º Tenente da ANBP - Agência Nacional de Bombeiros Profissionais, Antonio Almir da Silva fala do trabalho que desenvolverá durante o ano de 2007 junto a Escola Nacional de Bombeiros em Angola, na área de Defesa Civil.

ANBP: O que achou da sua convocação pela ANBP para vir a Angola ministrar instruções para formação de instrutores aos bombeiros do país ?.

1º Ten. Antonio : Para mim é muito oportuno, por várias razões uma delas é o curriculun profissional já sou hoje um homem com mais de 40 anos e querendo ou não no Brasil a sociedade é muito seletiva com profissionais acima dessa idade, contando nesse caso mais a sua experiência para poder concorrer no mercado de trabalho com os mais novos...

ANBP: Acredita que as dificuldades que o país passou devido à guerra, pode influênciar no entendimento pleno das Ações de Defesa Civil que vai ministrar ?.

1º Ten. Antonio: Acredito que sim, mesmo porque já deu para sentir nesses poucos dias que Angola quer ser totalmente independente criando sua própria cultura até mesmo nas Ações de Proteção Civil, é claro que muitas coisas que procurarei transmitir aos bombeiros são ações básicas que é padrão internacional, mas há muitas providências e protocolos que deverão ser criados baseados nas caracteristicas não só geográficas do país, mas também culturais da população. Mas procuraremos nos adaptar e fazer uma integração que seja benéfica para todos..

ANBP: Como pretende desenvolver os trabalhos, junto a Escola Nacional de Bombeiros de Angola ?.

1º Ten. Antonio: Procurando interagir junto ao Órgão maximo da Defesa Civil do país, adequando protocolos e passando a experiência brasileira, para que juntos trabalhemos no intúito de desenvolver protocolos, apostilas, diretrizes e técnicas especificas para a República de Angola.


ANBP: Ha recompensa profissional para o Senhor, ficar longe da sua familia, por esse periodo de 1 ano em um país que esta se reerguendo de uma guerra civil de 30 anos ?.

1º Ten. Antonio: Sem duvida alguma, para mim estar aqui hoje em Angola dividindo o pouco conhecimento que tenho é muito compensador, acredito que vou aprender mais do que ensinar, pois todo professor é assim. Também vejo como uma oportunidade por tudo que galguei na minha vida desde a vida militar nas fileiras da Força Aérea Brasileira às equipes de resgate que já tive o prazer de trabalhar no Brasil..

ANBP: Quais são os planos para o futuro na ABR, após o seu regresso ao Brasil ?.
.
1º Ten. Antonio: Bem há muito que se fazer na ABR desde melhorar a infra-estrutura operacional e administrativa, quanto o ensino técnico de seus membros, uma das metas, será a afiliação a ANBP como instituição, para que possa a ABR fazer uso das facilidades de ensino que a Agência oferece tanto nos cursos que ministra, como no material didático que possui. Isso será de fundamental importância para alavancar o desenvolvimento da instituição que faço parte.

Espero poder ajudar não somente aos bombeiros dos Serviços de Bombeiros da República de Angola, mas principalmente a população angolana que já vem passando por várias dificuldades anos após anos, espero dar minha contribuição para a reconstrução do país. .

Nos da ANBP, responsáveis pelo Blog, iremos procurar fazer entrevista com todos os nossos instrutores em Angola para que vocês ai do outro lado saiba mais sobre os elementos que estão fazendo as coisas acontecerem nos Serviços de Bombeiros da República de Angola..

Até a próxima......

Nenhum comentário: